Foto: Ambientalista Telma Lobão em 02/2012.
MESMO SABENDO SER A FOLHA DO ESTADO UM JORNALECO DE QUINTA CATEGORIA, CUJOS LEITORES SÃO PESSOAS DE BAIXO NÍVEL CULTURAL. A AMBIENTALISTA TELMA LOBÃO QUE TEVE SEU NOME E UMA FOTO SUA UTILIZADOS NO MESMO SEM A SUA AUTORIZAÇÃO VEM DE PUBLICO ESCLARECER O SEGUINTE:
As 11:09 horas do dia 29/04/2012 a ambientalista Telma Lobão recebeu uma ligação do telefone 75 34839696 onde o radialista MÁRIO SEPÚLVEDA pedia uma entrevista utilizando-se do nome da Rede Record pedia uma entrevista por telefone para a mesma.
Durante a tarde após ouvir da Record que eles não tinham solicitado a entrevista a ambientalista ligou para o Mário Sepúlveda e perguntou qual o horário que iria passar. ELE ENTÃO AFIRMOU QUE A ENTREVISTA ERA PARA A RÁDIO POVO, TV GERAL E JORNAL FOLHA DO ESTADO. A ambientalista afirmou que não tinha dado entrevista para tais órgãos e que não permitiria a matéria.
ALÉM DE TER USADO A MATÉRIA EM SEUS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO, O JORNAL TAMBÉM UTILIZOU UMA FOTO DE AUTORIA DA AMBIENTALISTA SEM A SUA AUTORIZAÇÃO E VAI RESPONDER JURIDICAMENTE POR ISSO.
Quanto a entrevista da Delegada ÍVIA VIDAL a ambientalista vem de público esclarecer o seguinte: 'A DELEGADA ÍVIA VIDAL DE CRUZ DAS ALMAS É INCOMPETENTE, MENTIROSA, CALUNIADORA, RESPONDE EM TODAS AS COMISSÕES DE DIREITOS HUMANOS, INCLUSIVE NA ONU MULHERES E NA SECRETARIA DE JUSTIÇA POR SEUS ATOS.. COMO TAMBÉM NA CORREGEDORIA. NENHUMA DENUNCIA ENCAMINHADA A PROMOTORIA DE MEIO AMBIENTE PELA AMBIENTALISTA TELMA LOBÃO FOI PARAR NA MÃO DA DESEQUILIBRADA DELEGADA QUE NUNCA FEZ NADA EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE, E LESA O MESMO COM A SUA EXISTÊNCIA'.
Ao saber da operação na pensão do maior traficante de animais silvestres do Recôncavo conhecido como Nelson da Pensão, onde 212 pássaros silvestres da Fauna brasileira foram apreendidos; inclusive um papagaio verdadeiro (Amazona aestiva), ÍIvia Vidal tentou tomar os pássaros para devolver ao criminoso, ligando para o celular da Policia Militar, dando uma ordem para que Telma voltasse imediatamente e devolvesse todos os pássaros e as gaiolas a ela que ela ía entregar ao criminoso ambiental para ele não ficar "triste e deprimido".
Telma disse a ela que viesse buscar e ficou esperando, soltou todos os pássaros, a delgada tomou o papagaio da mão da PM, entregou ao criminoso e foi obrigada a devolver ao MP por ordem do promotor de Santo Antonio de Jesus. A OBRIGAÇÃO DA INCOMPETENTE DELEGADA ERA PRENDER O CRIMINOSO E IR NA PENSÃO DELE BUSCAR OS PÁSSAROS QUE FICARAM TRANCADOS DENTRO DE CASA.
QUANTO AOS PROCESSOS QUE A CRIMINOSA DELEGADA DIZ que a ambientalista responde contra uma policial militar é invenção dessa desequilibrada maquiavélica, louca, desnorteada delegada e quanto ao funcionário de justiça que ela diz que criou um TC contra a ambientalista: No dia 25 de junho de 2012 um elemento atirou vários explosivos contra a casa de Telma matando uma jandaia, a Policia Militar o prendeu e para tentar derrubar Telma a desequilibrada louca delegada colocou o irmão do criminoso como vitima e Telma como autora de calunia contra ele. NÃO SABIA A DESEQUILIBRADA ÍVIA VIDAL QUE Telma TINHA FILMADO A PRISÃO DO ELEMENTO PELA PM E SÓ ESPERA A AUDIÊNCIA PARA INDICIÁ-LA, POR CALUNIA E DIFAMAÇÃO.
QUANTO A MÁRIO SEPÚLVEDA NÃO PASSA DE UM RADIALISTA DE QUINTA CATEGORIA, SEM ESCRÚPULOS, QUALQUER UM PODE SER SUA VITIMA, CUIDADO COM ELE, NÃO CONCEDA ENTREVISTA A ESSE RADIALISTA DE QUINTA CATEGORIA, FEIRA DE SANTANA ESTÁ CHEIA DE RADIALISTAS ÍNTEGROS E HONESTOS, MAS MÁRIO SEPÚLVEDA NÃO POSSUI NENHUM VINCULO COM A REDE RECORD DE TELEVISÃO NEM COM NENHUMA EMISSORA DE TELEVISÃO A NÃO SER COM A MEDÍOCRE TV GERAL, E FOLHA DO ESTADO.
TELMA LOBÃO AMBIENTALISTA JÁ FOI MATÉRIA DO JORNAL DO BRASIL, FOLHA DE SÃO PAULO, E EMISSORAS DE TV, TODAS AS SUAS OPERAÇÕES SÃO DIVULGADAS EM TODOS OS ÓRGÃOS DE IMPRENSA. PRECISARIA DESCER PARA DAR ENTREVISTA A ESSE JORNALECO DE QUINTA CATEGORIA E A ESSE MEDÍOCRE RADIALISTA QUE SEMPRE RASTEJOU ATRAS DELA PARA CONSEGUIR NOTICIAS?
ELES TENTARAM FOI APARECER AS CUSTAS DA AMBIENTALISTA TELMA LOBÃO.
CÓPIA
SEGUNDA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DO MEIO AMBIENTE
COMARCA DE SALVADOR
Salvador, BA, 19, de agosto de 2011.
Ofício nº 153/2011
Senhor Delegado Geral,
O Promotor de Justiça do Meio Ambiente de Salvador, infra-assinado, no uso de suas atribuições legais, REQUISITA a V. Sa. a soltura imediata dos animais apreendidos para serem encaminhados ao seu habitat natural, com base na Instrução Normativa do Ibama de nº 179 de 25 de junho de 2008, capitulo II, artigo 3º (relata que os espécimes da Fauna silvestres deverão ser destinados para retorno imediato a Natureza) e no Decreto 6.514 de 22 de julho de 2008, artigo 107 (que após a apreensão a autoridade competente levando em conta a natureza dos bens e animais apreendidos e considerando os riscos de perecimento os animais da fauna silvestre poderão ser libertados em seu habitat natural).
Atenciosamente,
Heron José de Santana Gordilho
2º Promotor de Justiça do Meio Ambiente de Salvador
Ilmo. Sr.
HÉLIO JORGE PAIXÃO
Delegado Geral da Polícia Civil
Praça 13 de maio, s/n, Piedade
Publicado originalmente em 03 de maio de 2012.