Após propor parceria nas causas ambientais a ambientalista Telma Lobão e a municipalidade se propôs a cercar a área de preservação em frente a sua chácara, a prefeitura municipal de Cruz das Almas mandou derrubar varias arvores na mesma, "a pedido do povo". Na foto o esgoto do povo que não incomodou a prefeitura e nem o povo.
Pela manhã um elemento conhecido como Rito começou a cortar arvores e após reclamar ele ameaçou a ambientalista de morte. O cabo da foice quebrou e ele cortou uma arvore só pra fazer de cabo, a tarde a prefeitura municipal mandou o elemento cortar mais arvores dentro da área de APP que se prontificaram a cercar, inclusive na porta da ambientalista, ao reclamar o mesmo elemento falou um monte de obscenidades que não serão postas aqui, gravadas algumas.
Chamada a PM e o elemento foi pra delegacia, tendo a ambientalista registrado queixa e deparado com duas pessoas que já tinham sido vitimas dele, quando então a prefeitura alegou ser ele louco e usuário de drogas. e mesmo assim a prefeitura o contratou, deu-lhe um facão e uma foice. Talvez o objetivo fosse outro. Fosse que esse elemento sendo louco a matasse, e não seria punido a prefeitura estando de bem com Telma não seria suspeita.
Nenhum interesse tem esta prefeitura nas questões ambientais. Com vários comandantes que incluem secretários e vereadores, a desordem na prefeitura é total.
NEPOTISMO:
O vice prefeito é irmão do presidente da Câmara.
A secretaria de educação é mulher do presidente da Câmara
O secretario de serviços públicos é cunhado do presidente da Câmara de vereadores.
E assim vai, mais parentes e parentes, que incluem filhas, sobrinhas e o Ministério Publico recebe hoje a denuncia de nepotismo.
A cidade de Cruz das Almas é um lixão a céu aberto, lixo espalhado por todos os lados jogados pelo povo que é porco e pela prefeitura que só pega o que quer. A feira livre é a maior imundície do estado da Bahia, empata com a de Conceição da Feira.
A guarda municipal e de transito não serve pra nada a não ser passear na feira e multar os carros.
Dezenas de arvores foram cortadas na cidade por conta do São João para que a ridícula ornamentação fosse vista pelo povo.
Publicado originalmente em 05 de agosto de 2013.