sábado, 30 de janeiro de 2016

Operação da PRF apreende quase 500 toneladas de carne clandestina na Bahia


Foto: Rede Record Feira, PRF Sampaio, Inspetor Ovidio, ambientalista Telma Lobão, PRF Gilson e PRF Muritiba.

Numa Operação desenvolvida hoje, 26 de novembro, pela Policia Rodoviária Federal de Feira de Santana, comandada pelo Inspetor Ovidio que comanda a PRF em Feira, com a participação da ambientalista Telma Lobão, resultou na apreensão de quase 500 toneladas de carne clandestina, e 50 toneladas de queijo. A operação teve inicio as duas horas da madrugada, quando foi fechada a BR 116 Norte que dá acesso a Feira de Santana na altura do trecho conhecido como balança, onde se situa o DNITT. 

O objetivo da operação era combater o transporte de animais silvestres nas estradas e maus tratos a animais domésticos. Segundo a legislação ambiental o transporte, a comercialização e o aprisionamento de animais silvestres é crime. Animais domésticos não podem ser transportados amarrados e deitados, pois caracteriza maus tratos, e só devem ser transportados em pé. O código de transito proíbe que os animais sejam transportados do lado de fora do veículo, como pendurados ou nos bagageiros de cima.

Esta foi a primeira operação da ambientalista Telma Lobão com a PRF que caracterizou a operação como uma das melhores de sua vida, foi também esta a primeira vez que a ambientalista participou de apreensão de carne clandestina.

O Inspetor Ovidio é um PRF de linha de frente, impressiona a todos pela sua inteligencia, determinação, coração e humildade. Quanto aos PRFs que participaram da operação são tão bons a ponto de dispensarem comentários.

Publicado originalmente em 16 de janeiro de 2012.