O INEMA é um órgão ambiental do governo do estado da Bahia, que lesa o meio ambiente, a fauna, a fauna e os recursos naturais.
O Ministério Público do Estado da Bahia deveria pedir a quebra do sigilo bancário de todas as pessoas citadas neste artigo e que fazem parte do INEMA.
Comando por uma senhora Márcia que nada entende de meio ambiente e que vive em reuniões diárias e constantes com o secretario de meio ambiente do estado da Bahia (cidadão que ninguém ouve falar assim como sua secretaria), o INEMA tem na sua coordenadoria de fiscalização uma senhora altamente incompetente, e descomprometida com a causa ambiental chamada Lucia, assim como o outro coordenador Marcos.
A função do INEMA seria fiscalizar e punir os crimes ambientais. mas, ao contrario, movidos por interesses escusos na calada da noite ou em portas fechadas, o INEMA tem sido conivente com todos os crimes praticados no estado da Bahia contra o meio ambiente.
A foto acima é da Fazenda Bonsucesso, no Recôncavo da Bahia, Cruz das Almas e propriedade do elemento de vulgo Dólar, dono de um forró de quinta categoria na região conhecido como Forró do Bosta".
A fazenda teve sua vegetação de Mata Atlântica suprimida, mata ciliar derrubada, nascentes aterradas, rios aterrados com o apoio do INEMA (diretora Márcia, coordenadores Lucia, Marcos, e do fiscal que esqueci o nome) e do Ministério Publico na pessoa da promotora Milena que já foi transferida para Feira de Santana.
Depois dos ataques da ambientalista Telma Lobão ao órgão acusando o mesmo de conivência com o crime ambiental, numa sexta-feira pela manhã bem cedo, o sr. Marcos, coordenador do INEMA mandou um fiscal para a fazenda. esse fiscal, que esqueci o nome, não é fiscal do INEMA é uma pessoa contratada através do REDA (sistema politico que contrata discípulos de políticos na Bahia e finge fazer concurso).
Esse tal fiscal foi secretario do ex-prefeito Jean de Cruz das Almas que tem interesse no desmatamento da fazenda, onde pretende construir a nova prefeitura. pois bem, esse fiscal veio na calada da noite, as oito da manhã já tinha ido embora, sozinho, o sr. Marcos mandou ceder um carro do INEMA que ele viesse e fosse visitar a família também que mora em Cruz das Almas, ficando o carro do deles a disposição do cidadão durante todo o final de semana enquanto ele visitava a família.
No seu relatório o elemento postou que "não viu nada de anormal no desmatamento!"
Ao olhar a foto você verificará o desmatamento da mata ciliar que protegia a nascente o aterramento do rio e o aterramento da nascente, além da derrubada da Mata Atlântica não só nessa mas em dezenas de outras fotos. constituindo crime ambiental com cadeia de acordo com a lei 4771.
Márcia se recusou a atender telefone para dar uma explicação, o Marcos também mas a Lucia atendeu a ligação da ambientalista Telma Lobão de forma grosseira e vulgar como é do seu caráter: "O que é que você quer? fale logo!" A ambientalista Telma Lobão respondeu: "Primeiro que você tenha educação, pois eu não sou da sua marca nem tenho seu caráter, depois eu quero uma explicação para as falcatruas que vocês andaram fazendo para não ver os crimes cometidos na Fazenda Bonsucesso!" a resposta que a Lucia deu a ambientalista não pode ser publicada aqui.
Este é apenas um dos milhares de casos envolvendo o INEMA.
Publicado originalmente em 18 de fevereiro de 2014.