Traficante de animais Nelson da Pensão posando para minha foto na primeira operação na pensão dele ao lado de seu viveiro, onde mantinha centenas de animais aprisionados, na maior imundície sem água, comida e mortos juntos com vivos.
Ele foi preso de novo hoje foram apreendidos na pensão dele, na Tabela, em frente ao portão da UFRB, 73 pássaros silvestres da fauna brasileira e um papagaio. Junto com o filho, passou o dia na delegacia e para azar dele sua querida amiga a delegada Ívia Vidal não estava!
A operação Pássaro Livre minha com a PM este ano apreendeu em poder do traficante Nelson 218 pássaros silvestres da fauna brasileira e um papagaio verdadeiro. A delegada de Cruz das Almas Ívia Vidal tentou tomar os pássaros da minha mão para devolver ao criminoso "para ele não ficar deprimido", soltei todos, mas ela conseguiu tomar o papagaio da mão do major comandante da PM e devolver ao traficante, indo buscar em seguida a mando do MP de Santo antônio de Jesus que acionei e que ficou como fiel depositário. junto com a delegada Ívia Vidal.
Nelson montou uma queixa na delegacia e mandou para o fórum, alegando que eu o ameacei (de algemar) e bati numa menor (lá não havia menor) e ontem no fórum pediu para fazer acordo, desistia da queixa, mas eu disse 'NÂO'! Pedi ao juiz que intimasse todos os PMs que trabalharam na Operação. a advogada do mesmo disse que as fotos da operação eram montagem no que eu explodi "Você me respeite porque eu não sou da sua marca nem da sua laia! E não ando fazendo por aí o que você faz! Não me compare a você!" ela então pediu o arquivamento do processo contra mim, eu disse que não aceitava, insistiu e o juiz arquivou. ela me pediu que tirasse a imagem dele da net e eu disse que não tirava e tô postando de novo!
na primeira operação ele deveria segundo a delegacia do idoso ter sido algemado e preso, pois oferecia risco para quem trabalhava na operação. O "idoso" traficante falou tanta palavrão e ousadia como eu nunca escutei em toda minha vida e nos ameaçou o tempo todo. mas ou levava ele ou levava os pássaros.
Nelson também fornecia rolinhas para rolinha no palito, vendidas no centro de abastecimento por Corró, preso em seguida a ele em Feira de Santana vendendo camaleão no palito, pois as rolinhas que Nelson venderia para ele torcer o pescoço foram apreendias e devolvidas a natureza.
Publicado originalmente em 07 de novembro de 2012.