sábado, 30 de janeiro de 2016

FORA VIA BAHIA BR 324 E 116 DA BAHIA


O único objetivo da VIA BAHIA que administra a BR 324 e trecho da BR 116 parece ser ganhar o dinheiro dos baianos já que a administração das duas BRs é catastrófica.

Sem nenhum interesse nas questões ambientais do nosso estado e lavando as mãos para o que acontece nas estradas, temos trafico de animais silvestres expostos nas BRs, onde traficantes passam nos pedágios carregando gaiolas de pássaros silvestres expostos e não são questionados, como já presenciei e também já presenciei pássaros silvestres oferecidos a venda e expostos em barracas a beira da BR 324 sem que a mesma tome qualquer tipo de providencia que seria acionar os órgãos competentes.

Em Santa Barbara a feira e animais silvestres está na beira da pista, o desmatamento também na beira da rodovias é frequente, é comum ver também caminhões transportando madeira suspeita abertamente, assim como transporte de animais amarrados e deitados, sem que haja qualquer providencia da famigerada VIA BAHIA.

Procurei o órgão ao tomar conhecimento que eles tinham um setor ambiental (pra que eu não sei) e uma pessoa com formação ambiental chamada Gislene. entramos em contato, por telefone, enviamos o e-mail baixo pra a Gislene que ficou de passar para o presidente e sequer se dignou a nos dar uma resposta mostrando que o único objetivo da VIA BAHIA na Bahia é cobrar altos pedágios e pronto! 

"Oi, te envio cópia de um Fôlder que fiz e foi distribuído ... Gostaria que a Via Bahia aproveitasse as leis e fizesse seu próprio Fôlder. Gostaria que a Via Bahia ao presenciar animais silvestres nas estradas acionasse a PRF com os dados do infrator e do veiculo. Gostaria que a Via Bahia entrasse conosco num Projeto de Produção de Mudas Mata Atlântica para reflorestamento de áreas degradadas, principalmente APP. Onde essas mudas seriam doadas. O custo para tal é minimo, uma área pequena, as margens da própria BR, tela que custa baratinho, saco pras mudas também é barato, terra vegetal pode ser encontrada em vários locais e sementes são grátis podem ser doadas e recolhidas nas matas. Se quiserem fazer sozinhos tudo bem, se quiserem fazer comigo a gente pode ter o apoio do INEMA.

Escrito originalmente em 07 de agosto de 2013.