sábado, 30 de janeiro de 2016

Muritiba LOTEAMENTO FAZENDA CANTAGALO É ILEGAL E IRREGULAR




Foto: Fazenda Cantagalo

A ambientalista Telma Lobão pediu hoje ao Ministério Público o embargo do loteamento da Fazenda Cantagalo na entrada de Muritiba com acesso pela BR 101, bem como o indiciamento de Aidê por crime ambiental contra Fauna e Flora do município.

A supressão da vegetação de Mata Atlântica em estágio secundário médio de regeneração sem autorização do órgão competente com trator, sendo que a maioria da área da Fazenda situa-se em área alagadiça de brejo, estando seco devido a estiagem prolongada que assola a região, houve em sua maioria supressão de vegetação de mata ciliar condenando a morte milhares de espécies da Fauna silvestre da região que tem seu habitat natural garantido através da Lei da Mata Atlântica. Foi pedido também o agravamento do crime ambiental por conta da Lei Federal 9605, art. 15, paragrafo J.

Até a presente data a Fazenda Cantagalo onde o loteamento foi aberto encontra-se toda ela hipotecada e pertence ao Banco do Nordeste, sendo que se a divida já foi paga ainda não foi dado baixa no cartório.

O loteamento não tem autorização das prefeituras de Governador Mangabeira nem da prefeitura de Muritiba e não está registrado no Cartório de Imoveis destes municípios o que significa que O LOTEAMENTO DA FAZENDA CANTAGALO DE PROPRIEDADE DE AIDÊ É IRREGULAR.

Portanto: NÃO COMPRE LOTES NO LOTEAMENTO DA FAZENDA CANTAGALO DE HAIDEE, EM MURITIBA PARA NÃO FICAR SEM O LOTE E SEM O DINHEIRO.

Apesar de situar-se na entrada de Muritiba as terras da Fazenda Cantagalo 186 tarefas de terra, pertencem a Governador Mangabeira, mas estão registradas no Cartório de Imóveis de Muritiba. ´

OBTIVEMOS A INFORMAÇÃO QUE A PROPRIETÁRIA ESTÁ TENTANDO VENDER AS TERRAS PARA PAGAR AO BANCO DO NORDESTE ATUAL DONO DA FAZENDA CANTAGALO, E QUE TAMBÉM ALGUNS TRECHOS DA FAZENDA QUE ESTÁ SENDO LOTEADA É ÁREA DE SERVIDÃO DA EMBASA E DA CHESF. COM A PALAVRA AS DUAS EMPRESAS.

Publicado originalmente em 25 de abril de 2012.