sábado, 30 de janeiro de 2016

PREFEITURA TENTA EXPULSAR IDOSO DE SUAS TERRAS


A prefeitura municipal de Cruz das Almas, na Bahia, ordenou que o idoso de 70 anos Alexandre abandonasse suas terras e fosse embora pois a a mesma queria as terras para construir uma creche. 

Como o idoso não saiu a prefeitura do sr. Jean Cavalcante, se utilizando de um advogado de nome Mauro entrou com o Processo 0001933-20.2013.805.0072 e pediu na justiça a expulsou do idoso de suas terras através da desapropriação. acreditaram estar ainda em 1997 quando comandaram a cidade fazendo suas próprias leis.

O idoso Alexandre ocupa as terras há 30 anos, onde construiu sua casa e pratica agricultura de subsistência. Viúvo a quatro meses, o mesmo mora com quatro cães e um filho. Pela lei do usucapião, ao ocupar uma terra por cinco anos construindo moradia nela e cultivando a terra sem que ninguém reclame a terra nesse tempo, você passa a ser dono. 

O sr. Alexandre ocupa as terras a mais de 30 anos, portanto as terras são dele. segundo o idoso, a alguns anos atras o idoso pagou a um advogado chamado "Tecinho" a importância de 1500 reais para conseguir o titulo da terra através do usucapião mas o advogado nada fez e alegou que "perdeu" os papeis. parece piada mas não é.

Abuso de autoridade, violação das leis e dos direitos é uma pratica comum no grupo que tem no comando o prefeito de Cruz das Almas Penadas "dr." Jean.

Estamos confiante na justiça não só divina como também na da Terra. Já alertamos a justiça para o risco que corre o sr. Alexandre já que o mesmo tem sido intimidado por uma secretario municipal de nome Paulo.

Conclusão: Juíza Marcele de Cruz das Almas determinou a retirada deste senhor com seus animais desta terra. Algumas viaturas a mando do Coronel Lanzilote, mais de dez policias armados com escopetas estiveram no local junto com a prefeitura e a Samu para a retirada deles, que foi obrigado a sair com os animais, ver suas coisas de dentro de casa serem carregadas por prepostos da prefeitura, e ver um trator derrubar sua e suas arvores, intimidado, sem poder fazer nada. Em seguida ele foi jogado nema casa fétida com suas coisas e seus animais, por tempo indeterminado, até que a prefeitura resolva lhe indenizar em 90 mil reais, sendo que o valor real é 180 a 190 mil reais. 

Durante a desocupação funcionários da Samu e da justiça choraram com pena do idoso, soube inclusive que o oficial de justiça que recebeu a ordem de desocupação foi obrigado a ir, pois se recusou, também por piedade do idoso.

Publicado originalmente em 07 de janeiro de 2014.