Foto: Galo Chico impedido de cantar (Jornal Correio da Bahia)
Pode alguém impedir o dia de nascer, o Sol de brilhar, a chuva de cair e um galo de cantar? Em Cruz das Almas pode!
O desequilibrado mental e emocional que responde pela Vara Cívil da Comarca de Cruz das Almas e também pela área ambiental Valdemar Araujo Filho proibiu o Galo Chico de cantar. Seus pais adotivos e donos Cláudia e Salvador foram ameaçados de prisão caso o galo que é criado como um filho abra a boca.
Esta não é a primeira ação desequilibrada do promotor Valdemar.
Em 2006 o mesmo é citado no Jornal Correio da Bahia defendendo crianças que portavam estilingue e badogues para matar os pássaros, como também defendendo as padarias que utilizam madeiras ilegais para alimentar seus fornos.
Em 2005 o promotor Valdemar chamou a funcionária do Exército Célia em seu gabinete e a obrigou a mesma a pagar 50 reais a um funcionário do Fórum pois um dos cães da moça havia latido para o elemento que se encontrava do outro lado da rua e a perna dele tomou um "susto". Ou a moça pagava ou respondia processo.
Em 2006 o Promotor Valdemar Araujo Filho participou de forma ativa no sequestro e prisão ilegal da ambientalista Telma Lobão, e afirmou que a ambientalista era louca. O exame de sanidade mental mostrou que a ambientalista é normal e recomendou ao Ministério Público um exame de sanidade mental para o promotor Valdemar Araujo Filho, que até hoje ainda não foi feito.
A Policia Federal deveria investigar o promotor Valdemar Araujo por tráfico internacional de drogas pelas suas ligações com a juíza Olga Regina, a juíza do narcotráfico.
O desequilibrado promotor acima passou o caso para a delinquente promotora Izabel Cristina Vitória Santos, (hoje se encontra na Comarca de Candeias) que na audiência obrigou os pais do Galo Chico a pagar um salário mínimo para a dona Mirinha e fornecer por seis meses ração para o canil da prefeitura. Como essa promotora é altamente capacitada em fabricar processos em cima de pessoas inocentes, mais um processos está sendo aberto, em cima dos donos do galo Chico "Pois o Galo agora deu para cantar mais alto ainda". E além de incomodar dona Mirinha agora também não deixa a promotora dormir.
Izabel é a mesma promotora que participou do sequestro e prisão ilegal da ambientalista Telma Lobão.
Esses são os dois elementos que compõem o MP da Bahia!
Escrito originalmente em 11 de maio de 2008.