O filhote da foto foi jogado no tonel de lixo por um morador de Cruz das Almas Penadas na sexta-feira retrasada, permanecendo no tonel em meio ao lixo durante toda a noite sob a chuva e o frio e foi encontrado por um funcionário da prefeitura no dia seguinte próximo ao meio dia, que me entregou aqui em casa.
O animal que jogou o indefeso cãozinho não foi identificado PARA SER INDICIADO NO MP JÁ QUE NA DELEGACIA DE POLICIA LOCAL, MALTRATAR ANIMAIS NÃO É CRIME!
Um olho quase cego, a inflamação na pele do rosto, consequência dos maus tratos sofridos por esse inocente nas mãos do monstro, que acredita que animais são coisas e se estragadas podem ser jogadas no lixo. Após abrigado e alimentado, mandei o mesmo de táxi para a delegada Sonia de Cabaceiras, que o colocou sob os cuidados de uma amiga sua que ficou com ele.
Quanto ao seu olhinho está bem melhor, já que doei o colírio usado no gato Tinho quando este foi encontrado cego, a beira da estrada, filhote, depois que uma mulher de Cruz das Almas Penadas esfregou o rostinho dele na areia e o jogou no brejo junto com mais cinco irmãozinhos, sendo que ao assistir isso dois garotos com pena dele desceu até lá, pegou ele e o colocou a beira da estrada, e eu o encontrei durante a noite quando retornava de viagem.
Há pouco tempo um elemento que mora no Vilarejo enfiou uma peixeira numa cadela que passava na rua sem motivo algum, o dono levou o animal para a delegacia mas eles se recusaram a registrar o fato.
O GACEP VAI CONHECER A DRª IVIA VIDAL DELEGADA DA DELEGACIA DE CRUZ DAS ALMAS PENADAS E SUAS "AÇÕES". O POVO É MUITO CRUEL PARA COM OS ANIMAIS EM CRUZ DAS ALMAS PENADAS! PARABÉNS AO PESSOAL QUE TRABALHA RECOLHENDO O LIXO NA CIDADE, ESSES SÃO HUMANOS E NÃO SE OMITEM E AJUDAM OS ANIMAIS!
Publicado originalmente em 27 de agosto de 2012.