sábado, 30 de janeiro de 2016

GATA SOBREVIVE 20 DIAS SEM AGUA NEM COMIDA


A GATA DA FOTO ESTAVA DESAPARECIDA DESDE O DIA 26 DE NOVEMBRO, MORAVA NUM BAR VIZINHO A UM COLÉGIO MUNICIPAL NA BAHIA JUNTO COM OUTRO GATO BRANCO SEU NAMORADO E O DONO.

HOJE, 14 DE DEZEMBRO AO ENTREGAR A RAÇÃO QUE DOA PARA O GATO NO BAR A AMBIENTALISTA TELMA LOBÃO ESCUTOU MIADOS FRACOS QUE VINHA DE DENTRO DE UM COLÉGIO VIZINHO AO BAR. O HOMEM ALEGOU QUE POR MUITOS DIAS VINHA OUVINDO ESSES MIADOS. MAS NEM ASSIM SE PREOCUPOU EM SABER SE ERA A GATA OU OUTRO GATO QUE PRECISAVA DE AJUDA.

A AMBIENTALISTA FOI ATÉ O COLÉGIO E VERIFICOU QUE NUMA SALA ABANDONADA DENTRO DO COLÉGIO A GATA ESTAVA PRESA. A SALA ERA ESCURA, HAVIA UMA ABERTURA NO FORRO, DIFÍCIL PRECISAR POR ONDE A GATA ENTROU MAIS NÃO HAVIA CHANCES DELA SAIR DE LÁ. COM A AJUDA DA DIRETORA DO COLÉGIO A PORTA FOI ABERTA E A GATA RESTADA. A FOTO MOSTRA A EXPRESSÃO DA GATA AO VER NOVAMENTE O SOL.

AO SER LEVADA PRA CASA FOI RECEBIDA COM FESTA PELO OUTRO GATO QUE SE RECUSAVA A COMER E CHORAVA O TEMPO TODO EM QUE ESTEVE DESAPARECIDA.

A GATA COMEU MEIO QUILO DE RAÇÃO E POR UMA HORA BEBEU ÁGUA AOS POUCOS, SEM PARAR. SEU CORPO ESTAVA MUITO FRIO, MAS ELA ESTÁ BEM DE SAÚDE.

UM VERDADEIRO MILAGRE. DURANTE TODO O TEMPO EM QUE ESTEVE DESAPARECIDA A AMBIENTALISTA NÃO DEIXOU DE REZAR PELA GATA UM SÓ DIA. SUAS PRECES FORAM ATENDIDAS.

Escrito originalmente em 14 de dezembro de 2013.