Mais de 120 animais entre silvestres, exóticos e domésticos foram apreendidos na feira do rolo em Feira de Santana, nesta segunda feira, 12/03 pela Coorpin de Feira de Santana, Policia Civil, com a participação da ambientalista Telma Lobão. A operação foi programada pelo delegado Coordenador dr. Ricardo Brito.
A operação foi divulgada por todos os órgãos de Imprensa, que acompanharam a operação.
Animais silvestres como pássaros chapéu de couro (foto), maitaca, cardeal, canário da terra foram encontrados ilegalmente sendo comercializados sem água nem comida, amontoados uns sobre os outros.
Animais exóticos como periquitos-australianos, canário-belga, e domésticos como coelhos, patos, marrecos, preás, porquinhos-da-índia, estavam expostos a venda sem água nem comida, acondicionados juntos em acomodações que impediam que o animal se levantasse ou se movesse, sem água nem comida. Uma pessoa foi presa e conduzida a delegacia.
Os pássaros silvestres foram devolvidos a natureza no Parque da Cidade, assim como os domésticos. Os exóticos foram encaminhados a fiel depositário. Da gaiola acima um chapéu-de-couro estava morto quando os animais foram soltos. Segundo apuramos desde as quatro horas da manhã os animais estavam expostos sob o sol, amontoados nesta gaiola sem água nem comida. A operação teve inicio as 09:30 horas.
PRECISAMOS DE MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO AMBIENTAL JÁ:
CRIMES CONTRA ANIMAIS TEM QUE SER CONSIDERADO CRIME HEDIONDO!
Escrito em 13 março de 2012.