sábado, 30 de janeiro de 2016

EMBASA MONTA FLAGRANTE DE ROUBO DE AGUA


Aconteceu na Bahia, em Cruz das Almas: 

A Embasa, empresa baiana de água pertencente ao governo do estado da Bahia, em Cruz das Almas tem como chefe um militante do PT conhecido como Olavo, que está inconformado com as denuncias da ambientalista Telma Lobão à diretoria da Embasa e ao Ministério Publico, referente ao esgoto do Programa Minha Casa Minha Vida carreado para o Rio Capivari sem nenhum tratamento, como também um outro conjunto Minha Casa Minha vida da Embira, onde a Embasa junto com o Ibema concedem autorização para que o esgoto seja lançado num "Rio Sem Nome" da bacia hidrográfica do Recôncavo Norte (todo rio brasileiro tem nome catalogado e o rio citado não existe).

A ambientalista também denuncia que a Embasa desapropriou área de terra pertencente ao senhor Olavo, pagando preço acima do mercado. 

Por conta das denuncias, mês seguinte as denuncias a ambientalista recebeu em sua chácara em Cruz das Almas uma conta de água de mais de 160 reais, referente ao mês de outubro, e o mês de novembro nem havia começado e a conta que vence no dia 19 de abril já estava fechada no valor de mais de 90 reais, apesar da ambientalista não utilizar água da Embasa e manter o serviço, pois utiliza água de cisterna. 

Após Telma contestar as contas, a Embasa esteve na sua porta por cinco vezes, retirou medidor, caixa, quebrou muro e nada encontrou. Ontem a ambientalista entregou ao Ministério Publico a contestação das informações prestadas a este pela Embasa sobre os esgotos do Minha Casa Minha Vida, e hoje a Embasa manda outra equipe aqui, que quebra o muro no local certinho e acha um T, que segundo eles é roubo de água. A própria Embasa colocou o T, quando esteve no local das outras vezes, com o objetivo de se vingar. 

Após o termino do serviço a ambientalista pediu para ver o T e os funcionários alegaram que tinham jogado no mato: Jogaram fora a prova do crime? Por que para não incriminar a Embasa de Cruz das Almas e o sr. Olavo pela colocação do que sugeria roubo de água? 

Nas fotos a Embasa no local "encontrando o T", a caixa d'água que fica em local deserto e fácil de ser adulterado pela própria Embasa, o local onde eles quebraram certinho onde estava o tal T, provavelmente colocado pela empresa, e eles procurando o T , a prova do crime no mato, que eles jogaram fora, para não incriminar a Embasa, depois que eu pedi pra ver. 

Dentro da chácara a canalização de entrada foi partida por eles ao puxar, pelo lado de fora, e a água vazou por quase duas horas até conseguir um encanador. 

A denuncia foi encaminhada a Diretoria da Embasa, Governador do estado e ministério publico. A ambientalista está pedindo garantias de vida a SSP/BA pois já foi ameaçada de morte seguido de desaparecimento do corpo por um integrante da diretoria do PT de Cruz das Almas, conhecido como Osvaldo Neguinho a alguns anos atras e militantes do PT participaram do seu sequestro, e tentativa de morte em 2006, a mando da narcotraficante de drogas juíza Olga Regina. 

Ano retrasado a Embasa mandou para a ambientalista uma conta de água no valor de mais de 800 reais alegando que a ambientalista gastou e que não foi vacamento. Em seguida a ambientalista descobriu que uma militante do PT de Cruz das Almas, tinha uma conta no valor de mais de 400 reais, não pagava água a seis meses e segundo ela "Olavo mandou eu levar a conta lá para ele refaturar que foi vazamento!" Parece piada mas não foi. Então contas de petistas eram refaturadas e vazamentos não precisavam serem pagas em dia, e as minhas eram gasto? 

A ambientalista denunciou o caso em Salvador, e a Embasa mandou cortar dia seguinte um monte de água em Cruz das Almas, ficando a Embasa sob vigilância.

Publicado originalmente em 12 de novembro de 2014.