sábado, 30 de janeiro de 2016

Loteamento Nem Caçola é irregular e ilegal


Se você é um cidadão de bem e respeita as leis brasileiras não compre lotes no Loteamento de Nem Caçola, no Matadouro. Cruz das Almas pois além de não possuir o titulo de propriedade da terra, o loteamento está situado em área de APP Área de Preservação Permanente e pedimos o embargo do mesmo no Ministério Publico.

Sem titulo de propriedade da terra a área pertence ao estado ou ao município.

O criminoso ambiental conhecido como Nem Caçola mantem no fundo de sua residencia, fundo da sua loja Amigão das Crianças vários pássaros silvestres aprisionados em gaiolas, assim como em sua fazenda, de onde esses pássaros são capturados e roubados do ninho. 
Nem Caçola junto com seu cunhado Zeca também por diversas vezes mandou derrubar toda a Mata Ciliar da área onde tenta implantar seu loteamento, inclusive a quarana. toda a tabua foi suprimida, muitas especies de Fauna morreram pela destruição de seu habitat natural. Como todo criminoso ambiental da cidade, eles aproveitam sempre o dia em que a ambientalista Telma Lobão não está na cidade. Parou após queixa na delegacia. Uma fonte situada na parte de baixo anexa ao Brejo foi entupida pelo mesmo .

O autor do Loteamento é um irresponsável conhecido como "Batista", o cidadão que mais lesou ambientalmente o município de Cruz das Almas com seus projetos de loteamentos clandestinos e irregulares, rindo descaradamente quando me contou: O Pesque Pague a gente não conseguiu lotear mas vendemos a preço de banana, mas vendemos.

Na sexta, 23, um trator da Prefeitura com um elemento mulato, arrogante de blusa amarela que se identificou como funcionário da Prefeitura Municipal e o trator da prefeitura, esteve na área e derrubou várias mudas de arvores como cedro, mogno, jacarandá entre outras plantadas pela ambientalista Telma Lobão, O Comando do Tiro de Guerra local e o Comando local da Policia Militar, juntamente com o Secretario de Relações Institucionais da Prefeitura, e o de Meio Ambiente.

Todo loteamento que é apresentado a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas é aprovado. A ordem do Secretario Bebeto, segundo apuramos de donos de loteamento é: "Abra, venda os lotes, depois de vendidos ninguém pode fazer mais nada". Não podia, já que os Promotores de Meio Ambiente passados eram coniventes com o crime ambiental: Waldemar Araujo Filho, Márcia Varjão, Maria Izabel Cristina Vitória Santos.

A atual promotora já embargou vários loteamentos, independente do poder aquisitivo de seus donos.

Há pessoas em Cruz das Almas que possuem nascentes e riachos dentro do quintal. Duvidam? Vai lá no Vilarejo e Miradouro.

Publicado originalmente 26 de março de 2012.