sábado, 30 de janeiro de 2016

POLICIA CIVIL APREENDE ARMAS DE CAÇA EM CONCEIÇÃO DA FEIRA


Na localidade de Pindobeira, distrito de Conceição da Feira, a 120 km de Salvador, cinco espingardas de caça, munição, apito para atrair pássaros e cinco pássaros silvestres ameaçados de extinção em condições de maus tratos foram aprendidos na manhã de hoje, 11 pelo delegado da 1ª Coorpin e do município Gustavo Coutinho, juntamente com policiais civis e a ambientalista Telma Lobão, no sitio de Raimundo Bezerra Tavares, o “Rampiro”, de 52 anos, que não foi encontrado, mas terá que prestar esclarecimentos amanhã na delegacia local. 

A denuncia anônima era de que “Rampiro” costumava organizar caçadas com os filhos e amigos duas vezes por semana, por esporte. A mulher do mesmo que se encontrava no sitio confirmou as denuncias, alegando que ela e as filhas menores eram quem depenava e tratava os pássaros e demais animais como coelhos, preás, tatus, cobras e outros animais. O mesmo vai responder por porte ilegal de armas e crime ambiental de aprisionamento de animais ameaçados de extinção, maus tratos, e caça, através das leis federais 9.605 e 5.197.

MAIS DENUNCIAS:

ontem a noite mais denuncias nos chegou de fazendeiros contra o "RAMPIRO": ele envenenou mais de 50 raposas com chumbinho alegando que as raposas faziam mal ao faro dos cães de caça dele, pondo chumbinho em comida para elas pelas fazendas afora onde invadia para caçar.

O criminoso é empregado da fazenda do dono do Hospital Aliança de Salvador, trabalhando lá a mais de 20 anos. A fazenda foi comprada há dois anos pelo médico que manteve 'Rampiro" lá.

REVOLTANTE!

Escrito em 11 de abril de 2013.