sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

MEDICOS INCENTIVAM O ABANDONO DE ANIMAIS


Foto: Internet

Alguns médicos que atendem crianças no Recôncavo da Bahia estão diagnosticando "doença de gato", "alergia a gato", aconselhando os pais a retirarem esses animais de suas casas, animais esses que muitas vezes são a razão de viver dessas crianças e que convivem com eles a anos, e que vem sendo jogados nas ruas.

Tenho visto casos absurdos de crianças diagnosticadas com "alergia a pelo de gato", apresentando pequenos caroços e coceira pelo corpo, causados pela picada de larvas de carrapato, que são invisíveis a olho nu, que se alojam nas beiradas dos capins, no solo, e em contato com a pele ou com a roupa começa a se movimentar pelo corpo e a picar, causando coceira insuportável e dor e os médicos afirmaram ser alergia a pelo de gato.

Os diagnósticos estão acontecendo no Recôncavo da Bahia, nas cidades de Cruz das Almas e Santo Antonio de Jesus, onde já houve caso de um gato ser enxotado a vassourada pois segundo o medico de Cruz das Almas "O pelo do gato entra na pele e causa a coceira". Que monstruosidade! Pois trata-se de pessoas que residem em locais onde antes já existiu um pasto e onde animais bois, vacas e cabras circulam livremente pelas ruas, como se estivéssemos na Índia.

Uma mulher cujos filhos dormiam com os gatos a muitos anos também recebeu o mesmo diagnostico, e já abandonou os animais a própria sorte, proibidos de entrar em casa.

Uma outra recebeu o diagnostico de que o pelo do gato entrou em contato com o rosto e a criança ficou cega.

A pergunta que faço é: médicos ou monstros? Odeiam animais e descontam sua incompetência e suas frustrações em cima deles?

No nordeste do Brasil, médicos são tratados como deuses, sua palavra é lei e ninguém questiona, por mais absurda que seja. Principalmente quando quem recebe o diagnostico está louco para se livrar do pobre animal.

Com uma lupa e sob o sol é possível ver as larvas de carrapato sobre a pele, se el ainda estiver lá. A picada causa vermelhidão, dor local e muita coceira, e nada alivia aplicado no local, isso porque o carrapato permanece ali por horas ou dias depois sai e vai picar outro local.

Numa palestra que dei numa cidade uma comunidade recebeu o diagnostico medico de que "As pulgas dos pardais estavam causando" alergias e coceiras. Centenas de pardais foram assassinados, a maioria filhotes, por causa disso. E eu provei tratar-se de carrapato, que subiam nas pessoas e nas roupas quando as mesmas tinham contato com os locais onde os animais pastavam.

Publicado originalmente em 06 de novembro de 2015.