Foto: Traficante preso por mim e pela Polícia Civil de Santo Estevão, Ele tinha 133 pássaros silvestres em sua casa.
Crimes contra animais tem que ser considerado Crime Hediondo.
A lei brasileira considera crimes contra animais como de menor potencial ofensivo. Conduzido para a delegacia, o criminoso ambiental costuma sair antes de mim e da Policia Militar, ainda sai rindo, certo da impunidade. Crime hediondo, crime contra a humanidade, é assim que deveria ser considerado os crimes contra os animais.
"Eu não gosto de animais", quem pronunciasse essa frase deveria ser preso e processado por crime de racismo.
Não há no Brasil uma só pessoa num presidio cumprindo pena por ter cometido crimes contra animais.
A penalidade para esses criminosos vem de promotores e juízes comprometidos com a causa animal que aplicam pesadas multas, vem do constrangimento de ter seu nome e sua cara mostrada na mídia, vem do constrangimento de ter que entrar numa viatura muitas vezes algemado...
Eu não aperto a mão de um traficante de animais silvestres de jeito nenhum. Isso me lembra a colocação de um jornalista "Alguém sabe onde encontro água? Tive que apertar a mão de "fulano" para fazer a matéria e ele é um assassino de animais".
A cada mudança na lei ambiental ao invés de evoluir ela regride, a cada lei que revoga a anterior perdem os animais e a natureza cada vez mais direitos.
Leis ambientais tem que ser feitas por ambientalistas.
Lei Complementar 140, de 08 de dezembro de 2011, lançada na calada na noite, VERGONHA NACIONAL, nenhum promotor de meio ambiente na Bahia consultado hoje a conhecia, nem eu mesma, até ontem. Só os órgãos oficiais.
Todas as leis ambientais no Brasil são criadas para beneficiar políticos e revogar aquelas que incomodam eles. A reforma do Código Florestal é uma vergonha!
MUDANÇA NA LEGISLAÇÃO AMBIENTAL, JÁ!
Telma Lobão. Ambientalista
lobaotelma@yahoo.com.br
Publicado originalmente em 18 de janeiro de 2012.