quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

OPERAÇÃO PÁSSARO LIVRE APREENDE 29 PÁSSAROS SILVESTRES EM SANTO ESTEVÃO


Foto: PM em operação, quebra de gaiolas e arapucas após a soltura numa fazenda preservada e em área de APP.

A PM de Santo Estevão realiza mais uma vez a Operação Pássaro Livre Na manhã deste sábado (01), policiais militares da 57ª CIPM, Santo Estevão, deram continuidade à “Operação Pássaro Livre” e apreenderam na feira livre local 29 pássaros silvestres da fauna brasileira. 

Desta vez, espécimes como coleira, canário da terra, cardeal, cuiubinha, vaqueiro, e papa-capim foram encontrados e ganharam a liberdade numa área de preservação existente na localidade da Boiadeira, zona rural daquele município. 

As gaiolas e alçapões que acondicionavam as aves foram destruídos pelos policiais. O Subtenente Benjamin, que comandou a Operação, informou que o número menor de aves apreendidas é sinal do recrudescimento da prática criminosa em virtude da ação policial desenvolvida em toda a área de atuação da 57ª CIPM. 

Segundo o Major Samuel de Melo, comandante daquela Unidade Militar, a Operação vem recebendo apoio de toda a sociedade e dos escalões superiores: “A realização da Operação Pássaro Livre tem recebido o apoio de diversos segmentos sociais, sobretudo das escolas e dos ambientalistas.

Sinal de que a consciência ambiental está florescendo na sociedade contemporânea. Nosso trabalho está em sintonia com a filosofia do Comando Geral da Corporação e do Comando do CPRL, os quais tem fomentado a ação da Polícia Militar no combate à criminalidade em todas as suas nuances, inclusive aos crimes ambientais.”

Postado por Tenente PM Benjamim, da 57ª CIPM, Comandante da PM em Itatin.

Obs.: tenente Benjamim é o mesmo que deu nome as nossas operações de "Operação Pássaro Livre" quando participou de uma, e o nome foi mantido. O tenente é o mesmo que aparece nas margens deste blog em operação.

Publicado originalmente em 04 de setembro de 2012.